quinta-feira, 1 de março de 2012

Diversidade no Trabalho, o marketing contra o preconceito

Campanha defende a diversidade no Trabalho, e a sua empresa ?

Interessante utilizar o marketing para minimizar o preconceito, a campanha deveria ser adotada por todos os estados brasileiros. Quando faço do preconceito uma norma, estou desconhecendo, fechando uma porta, que poderia fazer minha empresa crescer ainda mais. 

Com assinatura da PURAS e do Ministério Público do Trabalho do Rio Grande do Sul, a campanha Diversidade no Trabalho ganhou as ruas de Porto Alegre 
através de outdoors e busdoors espalhados por toda a Capital. As cinco peças, que trazem a frase “Trabalho não tolera preconceito, respeite as
diferenças”, foram desenvolvidas pela equipe de criação da PURAS e buscam conscientizar sobre a importância de se dar oportunidades de trabalho para
todos, independentemente de cor, sexo, religião, orientação sexual ou deficiências. Responsável por administrar mais de mil restaurantes empresariais em todo o Brasil, a Puras emprega mais de 18 mil profissionais em 21 estados e no Distrito Federal. 

Em preto e branco, elas trazem indagações diretas, como a que faz menção à deficiência auditiva: “Sou surdo e pós-graduado em Marketing. E na sua
empresa, tem espaço para mim?”. O trabalho já rendeu à PURAS convites para participação em dois eventos de nível nacional sobre o tema: na abertura do
Congresso sobre Discriminação nas Relações de Trabalho realizado em Goiânia (GO), pela Procuradoria Regional do Trabalho da 18ª Região, que acontece em
20 de novembro, e na 19ª Semana da Consciência Negra 2009, que ocorre na Capital entre os dias 13 e 21 de novembro. “Campanhas como essa são fortes aliadas no combate ao preconceito que vem do desconhecimento”, analisa a procuradora do Trabalho, Márcia Medeiros de Farias, incentivadora da
campanha desde a sua concepção. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário