Salim Maroun, Presidente da rede, detalha a crença da empresa e conta como passa para seus 3.629 colaboradores a questão de se importar com o cliente
Um bom atendimento deve inevitavelmente passar por um treinamento de
qualidade dos funcionários. No caso do Outback, que atendeu cerca de 10
milhões de clientes em 2011, a companhia precisa se importar ainda mais
com seus colaboradores, para poder confiar que eles estão seguindo a
filosofia da empresa.
Salim Maroun, Presidente da rede, fala à TV Mundo do Marketing como faz
para passar para seus “outbackers” a crença de se importar com o
cliente.
Atualmente, a rede tem 3.629 atendentes, a maior parte bem jovem, que,
segundo Maroun, são tratados pela empresa com o mesmo carinho que espera
que eles transmitam aos consumidores. Uma das maneiras de engajar estes outbackers é encorajá-los a serem empreendedores, fazendo com que eles se sintam parte da empresa, até como sócios.
A estratégia traz resultado. Segundo Maroun, o Outback tem, no mundo do
food service, o menor turnover de pessoal e nunca perdeu um sócio.
Cerca de 57% dos sócios nos restaurantes são ex-atendentes e, entre
esses, 55% são mulheres. Já o maior desafio, para o presidente, é
cultivar a coragem de sempre estar pronto pra entregar o melhor, não
importa o sucesso obtido.
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