O Facebook está mirando seus novos serviços de anúncios em direção a marcas conhecidas como o Dr. Pepper
Os esforços do Facebook com o objetivo de transformar sua
rede social num local mais amigável para negócios e marcas célebres
tiveram um início positivo, disse a empresa.
Oito milhões de marcas, de montadoras de carros a bandas de rock, fizeram a mudança para o novo formato de página do Facebook dez dias após a mudança ter sido apresentada num evento de lançamento em Nova York no mês passado, disse a rede social.
Alguns executivos dizem que as novas ofertas de anúncios que fazem
uso das novas capacidades do website os estão auxiliando a alcançar
novos públicos por meio da rede social de 845 milhões de membros.
- Se há uma mensagem específica que queremos transmitir, sabemos que
isso garante que ela chegará a eles – disse o diretor de estratégia
Steve Baer, da agência de marketing digital de Nova York Code and
Theory, que recentemente organizou uma campanha paga para o refrigerante
Dr. Pepper que fazia uso dos novos anúncios do Facebook.
As manobras da rede social para se aproximar das grandes marcas de
consumo são parte importante de seus esforços para elevar sua receita
enquanto a empresa se prepara para uma oferta pública inicial (IPO) que
pode valorar a empresa, que já existe há oito anos, em até US$100
bilhões.
Um dos desafios mais importantes do Facebook é convencer
empresários a gastar dinheiro anunciando em seu serviço ao invés de usar
a rede social como uma ferramenta de promoção gratuita, dizem analistas
e observadores do mercado.
O Facebook está mirando seus novos serviços de anúncios em
direção a marcas conhecidas como o Dr. Pepper, que conseguiu mais de 11
milhões de “fãs” em sua página, mas que não promoveu muitos anúncios na
rede social, de acordo com Baer.
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