quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Banner is not Dead

O banner não morreu. Definitivamente.
Não é que eu seja apegado a esse formato publicitário nem nada, mas de vez em quando surge um banner que consegue realmente chamar minha atenção.
Foi o que aconteceu hoje quando acessei a home do portal Yahoo! e vi a peça abaixo da Volkswagen


O objetivo do banner inovador era comunicar o patrocínio do Rock in Rio pela Volks e isso ficava bem claro no término da interação com a peça publicitária.
Achei brilhante, não só por ser criativo e interativo, mas porque cumpriu com o objetivo da comunicação direto no banner. Óbvio que a peça direcionava para um site, mas pra mim, a idéia já havia sido transmitida antes disso.
Daí muita gente vai pensar “Ah, mas uma diária dessas na home, deve ser super cara e sem limites de peso, e tal”.
Realmente, deve ser cara e a animação praticamente não deve ter limite de peso, isso eu não discuto. Deve ter custado uma grana, tanto o espaço quanto a produção do banner. Mas isso não tira os créditos da peça.
Acho que é pra isso que serve o bom planejamento de mídia, pra entender quando é importante e financeiramente viável ter a mega intervenção na home e quando o super banner simples, integrado ao conteúdo relevante da página já resolve o problema.
E méritos sejam dados aos criativos que arrebentaram nessa!


Nenhum comentário:

Postar um comentário