O banner não morreu. Definitivamente.
Não é que eu seja apegado a esse formato publicitário nem nada, mas
de vez em quando surge um banner que consegue realmente chamar minha
atenção.
Foi o que aconteceu hoje quando acessei a home do portal Yahoo! e vi a peça abaixo da Volkswagen
O objetivo do banner inovador era comunicar
o patrocínio do Rock in Rio pela Volks e isso ficava bem claro no
término da interação com a peça publicitária.
Achei brilhante, não só por ser criativo e
interativo, mas porque cumpriu com o objetivo da comunicação direto no
banner. Óbvio que a peça direcionava para um site, mas pra mim, a idéia
já havia sido transmitida antes disso.
Daí muita gente vai pensar “Ah, mas uma diária dessas na home, deve ser super cara e sem limites de peso, e tal”.
Realmente, deve ser cara e a animação
praticamente não deve ter limite de peso, isso eu não discuto. Deve ter
custado uma grana, tanto o espaço quanto a produção do banner. Mas isso
não tira os créditos da peça.
Acho que é pra isso que serve o bom
planejamento de mídia, pra entender quando é importante e
financeiramente viável ter a mega intervenção na home e quando o super
banner simples, integrado ao conteúdo relevante da página já resolve o
problema.
E méritos sejam dados aos criativos que arrebentaram nessa!
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