quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Youtube Analytics

O Google anunciou o lançamento do Youtube Analytics, uma ferramenta de webanalytics tão completa como o próprio Google Analytics, porém, com foco em vídeos.
Com ela, todo o usuário que tiver vídeos cadastrados na rede social terá acessos a métricas como quantidade de visualizações, quantos “gostei” e “não gostei” os vídeos receberam, locais de reprodução dos vídeos (se no youtube ou embedado em outro site), comentários, quantos favoritaram, dados demográficos do público, orignes de tráfego, dentre muitas outras opções.
A ferramenta é sensacional e, como praticamente tudo do Google, gratuita.
O mais legal nessa história toda é observar o quanto a produção e o consumo de vídeos online tem crescido. Tenho falado bastante sobre isso ultimamente, como neste post do Blog Pulso
É cada vez mais comum encontrar campanhas publicitárias baseadas não em hotsites, mas sim em vídeos e com esta nova ferramenta, essa tendência tende a se consolidar.
Para fechar, um infográfico que peguei no blog do amigo Celso Hora sobre produção e monetização de videos online

Nenhum comentário:

Postar um comentário