O Google anunciou o lançamento do Youtube Analytics, uma ferramenta de webanalytics tão completa como o próprio Google Analytics, porém, com foco em vídeos.
Com ela, todo o usuário que tiver vídeos cadastrados na rede social
terá acessos a métricas como quantidade de visualizações, quantos
“gostei” e “não gostei” os vídeos receberam, locais de reprodução dos
vídeos (se no youtube ou embedado em outro site), comentários, quantos
favoritaram, dados demográficos do público, orignes de tráfego, dentre
muitas outras opções.
A ferramenta é sensacional e, como praticamente tudo do Google, gratuita.
O mais legal nessa história toda é observar o quanto a produção e o
consumo de vídeos online tem crescido. Tenho falado bastante sobre isso
ultimamente, como neste post do Blog Pulso
É cada vez mais comum encontrar campanhas publicitárias baseadas não
em hotsites, mas sim em vídeos e com esta nova ferramenta, essa
tendência tende a se consolidar.
Para fechar, um infográfico que peguei no blog do amigo Celso Hora sobre produção e monetização de videos online
Nenhum comentário:
Postar um comentário