O vídeo da Gillette em Londres foi a inspiração para este post.
Estamos vivendo um momento onde, através do esporte, simples mortais
tornam-se verdadeiros ídolos. O esporte é um caminho onde a visibilidade
é a conseqüência do sucesso profissional que associado à emoção,
torna-se uma combinação de sucesso.
Infelizmente vivemos em uma sociedade onde a visibilidade é uma meta
para muitos, independente dos meios utilizados para atingir a tão
sonhada exposição. A melhor forma para atingir um alto nível de
visibilidade é através da combinação entre a teoria e a prática na
construção de uma marca de sucesso dentro do seu meio. Mas afinal, o que
é visibilidade? De acordo com a definição do dicionário da língua
portuguesa, visibilidade é: Qualidade ou caráter de ser visível.
Propriedade pela qual os corpos são percebidos pelo sentido da vista.
Historicamente existem vários termos que descrevem a alta
visibilidade – fama, estrela, ícone e celebridade, mas não podemos
jamais esquecer da competência. Este será o caminho mais seguro para se
atingir a visibilidade positiva. Atualmente, todas as pessoas estão
querendo se transformar em marca. Na verdade este desejo é verdadeiro
porque cada pessoa representa uma imagem dentro do seu círculo social e
profissional, imagem esta que será percebida como uma marca pessoal.
Importante deixar claro que o ato de ter visibilidade não é exclusivo
somente para celebridades. Todos as pessoas podem ter exposição e se
tornarem visíveis. Visibilidade significa se destacar, de forma
positiva, dentro do seu meio. Podemos ter um gari com alta visibilidade
como o Renato Sorriso conhecido pela sua alegria. Seu comportamento
alegre fez com que ele se destacasse dentre tantos outros profissionais
como ele. O mais interessante na sua história é que para muitas pessoas o
profissional gari é tratado como uma pessoa invisível. Mas o Renato
Sorriso soube utilizar seu maior atributo que é a alegria para sair do
anonimato.
A orientação mais importante para atingir a visibilidade é ter o
controle da sua imagem. Esta expressão “ter controle da sua imagem
“significa entender o que sua imagem representa, como você é percebido
em seu meio e, principalmente, saber qual o poder da sua imagem.
Identificar seus valores mais fortes e trabalhar seu atributo de marca
com maior potencial.
Segue abaixo o vídeo que mencionei no
inicio deste texto. O vídeo foi feito pela Gillette em homenagem aos
dois atletas olímpicos americanos Ryan Lochte e Tyson Gay.
FONTE: Acontecendo Aqui
Nenhum comentário:
Postar um comentário