quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Reprogramação mental promove ganhos em saúde e produtividade

A rotina estressante do trabalho, a grande carga de informação sobre os profissionais  em diferentes áreas de atuação e as pressões da vida moderna colocam seres humanos  em situação limítrofe. As saídas ou escapes são os responsáveis pelo desequilíbrio físico,  quando a mente está em desarmonia com todo o restante.
Depressão, síndrome do pânico, dependências químicas e patologias que resultam da  somatização dessas situações emocionais podem e devem ser revertidas com  tratamentos como a Hipnose Condicionativa, um método cada vez mais procurado  por pessoas que querem melhorar sua qualidade de vida e, sobretudo sua relação com o  trabalho e as demais áreas da vida.
O método aplicado pela naturóloga Cristina Grisotti, representante do Instituto Brasileiro de Hipnose Condicionativa em SC, tem sido eficaz contra estresse, depressão, síndrome de pânico, tabagismo, alcoolismo e demais doenças de origem emocional.
Conversei com Cristina no consultório dela e segue abaixo a entrevista na íntegra.
Marcucci: Como tem sido a procura pelo método de reprogramação mental em SC?
Cristina: A procura tem aumentado significativamente. Desde que trouxe o método para Santa Catarina, muitos foram os casos de profissionais que vieram em busca da terapia porque precisam da mente, da criatividade e da disposição para seu desempenho e que se sentem exauridos pela grande demanda, aflitos pela busca do resultado e que sentem que não darão conta de tudo.

Marcucci: Dos casos que você tem atendido até agora, quais os sintomas que mais aparecem em sua prática clínica?
Cristina: Entre os casos que tratei nos últimos dois anos, muitos foram os que venceram o tabagismo, o alcoolismo e até a obesidade, assim como problemas dermatológicos, todos eles causados pelo desequilíbrio emocional.

Marcucci: É possível aplicar o método a qualquer tipo de caso? E quais são os mais indicados?
Cristina: Bom, cada caso é um caso que precisa ser entendido de forma diferenciada. Para cada paciente há um mecanismo de condicionamento, e o método funciona muito bem quando a pessoa decide sair do estado que a está incomodando, pois geralmente ela só me procura quando já está quase sem forças para suportar os sintomas. Pela Hipnose Condicionativa é possível curar traumas, direcionar escolhas e possibilitar a descoberta da felicidade pelo bem estar.

Marcucci: Existem alguns mitos com relação à hipnose. Como você trabalha?
Cristina: Sim. Há alguns mitos como a pessoa poder não voltar do transe e ficar presa nela, ou ainda, que a pessoa pode sair do corpo. Esses mitos foram caindo uma vez que, a seriedade dos trabalhos nessa área foi amadurecendo e muitos estudos estão sendo desenvolvidos em todo o mundo comprovando a eficiência do método. Lembro que, para que aconteça a hipnose existe a necessidade de um campo de interação e confiança entre o terapeuta e o paciente, denominado rapport.
Meu trabalho consiste em proporcionar condições para que as pessoas encontrem o equilíbrio entre a mente e o corpo e, assim possam viver de maneira harmoniosa. Dessa forma, por meio de um sono terapêutico, com relaxamento muscular e respiração tranquila, é feita uma energização e a pessoa está pronta para reprogramar sua mente substituindo sentimentos e emoções autodestrutivas por uma maior tranquilidade, segurança e autoconfiança.

Marcucci: É possível utilizar este método de forma preventiva?
Cristina: Sim. Inclusive estou preparando projetos para instituições nas quais o nível de estresse emocional é tamanho e que há a necessidade de que grupos de colaboradores sejam beneficiados com esta terapia. Nas empresas há muita cobrança por resultados e as pessoas precisam lidar cada vez mais com angústias e frustrações, o que afeta ainda mais a produtividade e deixa a saúde comprometida.
No setor público e privado algumas experiências com o treinamento de profissionais de saúde e de Gestão de Pessoas para a utilização de terapias como a Hipnose Condicionativa pode representar um ganho na qualidade de vida nos ambientes profissionais. Com a prática da Hipnose Condicionativa, o ser humano pode reverter ações fisiológicas originárias da mente, comandar o metabolismo do corpo e mudar comportamentos.
Cristina Grisotti atende no consultório em Florianópolis e viaja pelo estado para fazer atendimentos pontuais e também para ministrar cursos desta técnica. Mais informações pelo fone: (48) 9963 6739 ou pelo site: www.cristinagrisotti.com.br
Conheça um pouco do trabalho da naturóloga Cristina Grisotti:

 

FONTE: Acontecendo Aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário