segunda-feira, 27 de maio de 2013

Receita de jornais dos EUA segue em queda

Washington Post e Miami Herald divulgaram balanço do 1º trimestre e aporte publicitário continua caindo

Whashington Post perdeu 8% de receita publicitária na comparação entre períodos
Whashington Post perdeu 8% de receita publicitária na comparação entre períodos Crédito: Daniel X. O'Neil/Wikimedia

Duas das maiores empresas de jornais americanas informaram queda nas receitas no primeiro trimestre deste ano. São o Washington Post e a McClatchy Co, que publica o Miami Herald – ambas perderam 4% na comparação com o mesmo período de 2012. O principal motivo foi o contínuo declínio de anunciantes das versões impressas.
No caso do Post, a queda de receita publicitária foi de 8%, chegando a US$ 48,6 milhões, e a de circulação foi, em média de 7,5%. O total de receitas no primeiro trimestre de 2013 foi de US$ 127,3 milhões. A operação da empresa inteira cresceu 1%, chegando a US$ 959 milhões. Isso se deveu principalmente às divisões de radiodifusão e TV a cabo, que cresceram 5%, chegando a US$ 285,6 milhões no primeiro trimestre.
O total das receitas da McClatchy caíram para US$ 276,7 milhões – só o aporte de propaganda caiu 6%, chegando a US$ 197,1 milhões. O que segurou a queda foi o crescimento da circulação paga, principalmente aos novos assinantes de paywall, que cresceu 1,6% no período, chegando a US$ 67,5 milhões. Os anúncios nas versões digitais também tiveram alta de 22% em relação ao primeiro trimestre de 2012, compondo 24% do total da receita publicitária da empresa. 

FONTE: Meio e Mensagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário