Washington Post e Miami Herald divulgaram balanço do 1º trimestre e aporte publicitário continua caindo
Whashington Post perdeu 8% de receita publicitária na comparação entre períodos
Crédito: Daniel X. O'Neil/Wikimedia
Duas das maiores empresas de jornais americanas informaram queda nas
receitas no primeiro trimestre deste ano. São o Washington Post e a
McClatchy Co, que publica o Miami Herald – ambas perderam 4% na
comparação com o mesmo período de 2012. O principal motivo foi o
contínuo declínio de anunciantes das versões impressas.
No caso
do Post, a queda de receita publicitária foi de 8%, chegando a US$ 48,6
milhões, e a de circulação foi, em média de 7,5%. O total de receitas no
primeiro trimestre de 2013 foi de US$ 127,3 milhões. A operação da
empresa inteira cresceu 1%, chegando a US$ 959 milhões. Isso se deveu
principalmente às divisões de radiodifusão e TV a cabo, que cresceram
5%, chegando a US$ 285,6 milhões no primeiro trimestre.
O total
das receitas da McClatchy caíram para US$ 276,7 milhões – só o aporte de
propaganda caiu 6%, chegando a US$ 197,1 milhões. O que segurou a queda
foi o crescimento da circulação paga, principalmente aos novos
assinantes de paywall, que cresceu 1,6% no período, chegando a US$ 67,5
milhões. Os anúncios nas versões digitais também tiveram alta de 22% em
relação ao primeiro trimestre de 2012, compondo 24% do total da receita
publicitária da empresa.
FONTE: Meio e Mensagem
Nenhum comentário:
Postar um comentário