terça-feira, 7 de maio de 2013

A fotografia tradicional está morta, longa vida às novas mídias

Exposição de Scott Macleay de fotografia contemporânea vem para Florianópolis

Com a provocação característica de seu trabalho, o projeto do fotógrafo e artista canadense de novas mídias visa reunir gerações de pesquisadores e artistas das artes tecnológicas trazendo ao grande público a possibilidade  de explorar novas linguagens e seu potencial em expressar temas não concretos, não lineares.
O evento, intitulado “Scott MacLeay e convidados: O Caminho para Florianópolis” oferecerá ao seu público a oportunidade única de ver o trabalho de três gerações de fotógrafos contemporâneos do Canadá, Estados Unidos, França e Brasil. A exposição acontecerá no âmbito da terceira edição do Festival Floripa na Foto.

SEM TITULO (NIGHT, REF-13ENSTT1)_2013ScottMacLeay
Novos caminhos para a fotografia do futuro
Segundo MacLeay esta mídia pouco evoluiu nos últimos 30 anos mantendo tradições conceituais já superadas há meio século por outras vertentes artísticas contemporâneas como música, dança e vídeo.
Essa exposição acontece por meio dos laços que ligam as diferentes gerações de artistas através dos professores que ajudaram a desenvolver seus talentos. A exposição está dividida em três partes – uma exposição de novos trabalhos de MacLeay realizados depois de sua chegada em Florianópolis, uma segunda exposição dedicada à obra de seu único professor, fotógrafo / arquiteto americano Ted Scott e uma terceira que envolve o trabalho de uma dúzia de jovens artistas franceses e brasileiros de Belo Horizonte, Curitiba, Fortaleza, Rio de Janeiro, São Paulo e Florianópolis, os quais estudaram com MacLeay.


LATERAL CONFUSION 3 Panels_2012ScottMacLeay

Scott MacLeay e Convidados: o Caminho para Florianópolis
Exposição Internacional de Fotografia
No Museu Cruz e Sousa, em Florianópolis de 10 de outubro a 10 de novembro de 2013.

Oportunidade para apoiadores a custo zero
O projeto desta exposição foi um dos aprovados pela Comissão de Avaliação de Incentivo Cultural da Fundação Franklin Cascaes, através da lei municipal n º 3.659/91 que permite o apoio financeiro pela doação de 20% do IPTU e/ou ISS. Este projeto é a forma perfeita para demonstrar publicamente o apoio às artes em Florianópolis sem nenhum custo para as empresas e os indivíduos que optam por fazê-lo.

Informações
Para mais informações sobre como fazer parte desta aventura cultural, contatar:
Eliana C. de Melo MacLeay: ecm2@ecm2art.com
Telefones: (48) 9926 9588 / 8421 8704.


Sobre o Artista
Scott MacLeay mudou-se para Florianópolis em 2010, após viver em Paris por 30 anos. MacLeay já expôs seu trabalho em museus e galerias de todo o mundo, incluindo o Musée d’Art Modern de la Ville de Paris, o Museu de Arte e História de Fribourg e o Münchner Stadt Museum, na Alemanha. Seu trabalho está nas coleções permanentes do Museu de Belas Artes de Houston e no Museu de Arte do Brooklyn, em Nova York.

FONTE: Acontecendo Aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário