segunda-feira, 10 de junho de 2013

O passado e o futuro

“...O passado é muito mais seguro do que o futuro, o passado não contém incertezas, enquanto uma nuvem nebulosa cobre as perspectivas de nosso porvir...”
Paulo Sant´Ana (Paulo.santana@zerohora.com.br)
“...Mas como é que nós vivíamos sem Internet? Que mundo árido era aquele. Um mundo de trevas. Eu, todos os dias bebo da sabedoria que me chega por este caudaloso rio virtual...”
David Coimbra (david.coimbra@zerohora.com.br)
No mesmo dia duas colunas escritas por dois dos melhores e antológicos colunistas gaúchos do presente.
Um fala do passado e outro do futuro.
Quem está certo e correto em suas assertivas?
Com certeza, com absoluta convicção eu, pessoalmente, afirmo: OS DOIS
Olhando para o passado pude perceber, ou rememorar, os erros e acertos, todas as vitórias e derrotas, todas as justiças e injustiças que cometi ou sofri ao longo de minha vida.
E isto não me derruba ou me destrói. Não, isto faz parte do aprendizado de vida e da iniciação, crescimento e fortalecimento da sabedoria, único legado que nós, os mais velhos e mais maduros, podemos deixar para esta juventude que se inicia.
Portanto, que boas recordações traz o passado.
Mas, e o futuro?
Este nos reserva sim, em primeiro lugar, a certeza da colheita da que vamos fazer com base naquilo que semeamos no passado. Mas, reserva também a incerteza do que nos acontecerá em termos profissionais, pessoais, amorosos, financeiros, saúde. Enfim, tudo é uma incógnita que transforma o que virá a frente em uma nuvem nebulosa.
Paulo Sant´Ana e David Coimbra. Sim, Vocês dois estão corretos em suas filosóficas, mas pragmáticas declarações.
Ah! Sobre o futuro ainda resta uma famosa frase: Só ganha quem se arrisca a perder e só perde quem não se arrisca a ganhar !!!
Portanto, Futuro seja bem vindo!
Agradeço publicamente estes dois gigantes do colunismo e peço desculpas por utilizar suas colunas como fonte de inspiração deste meu blog.
Carpe Dien para todos
Por: Sergio Checchia (asergiofc@gmail.com)

FONTE: AdOnline

Nenhum comentário:

Postar um comentário