terça-feira, 4 de junho de 2013

Conspiração produz filme sobre 25 anos de campanha pela cura do câncer infantojuvenil

No dia 31 de agosto, a maior campanha pela cura infantojuvenil no Brasil chega a sua 25ª edição. E para comemorar a data, o Instituto Ronald McDonald em parceria com a produtora Conspiração Filmes acabam de lançar o filme 25 anos de McDia Feliz
Com a direção de Tocha Alves, o filme conta a história da campanha a partir de depoimentos de pessoas que ajudaram a construir o McDia Feliz como é hoje: Francisco Neves e Sonia Neves, respectivamente superintendente do Instituto Ronald McDonald e presidente da Casa Ronald McDonald Rio de Janeiro; Rogério Barreira, VP de Operações do McDonald’s Brasil e Iris Barbosa, Diretora de Treinamento da empresa; Carlos Emílio Sartório, Presidente da Associação Brasileira de Franqueados McDonald’s (ABFM) , entre pacientes e voluntários da causa.
No dia 14 de maio, ocorreu a primeira exibição do filme, 25 anos de McDia Feliz no evento de lançamento nacional em São Paulo. A cerimônia marcou o pontapé inicial da campanha em todo o Brasil e ainda celebrou o início das vendas dos tíquetes antecipados de Big Mac que, no dia 31 de agosto, poderão ser trocados pelo sanduíche nos restaurantes McDonald’s de todo o país.

http://youtu.be/Woxue-FBLA4

Ficha Técnica
Anunciante: Instituto Ronald Mcdonald
Título: 25 anos do McDia Feliz
Tempo: 07`21″
Produtora: Conspiração Filmes Corp
Diretor: Tocha Alves
Diretora Executiva: Renata Brandão
Coordenador Executivo: Murilo SaroldiDiretor Comercial: Luiz Felippe de Alvarenga Neto
Coordenador de Criação: Paulo Mussoi
Gerente de Projeto: Mariana Paradiso
Assistente de Produção: Luciana Costa
Produtora: Rafaella Inácio
Conteúdo: Clara Deak
Diretor de Fotografia: Lucas Pupo
Coord. Pós-produção: Guga Nascimento
Finalizadora: Fernanda Figueira
Editor: Alex Leal
Motion Designer: Thiago Scalzo, Guilherme Trindade e Massashi Hosono
Trilha: Gian Fabra
Correção de Cor: Link Digital

Sobre o Instituto Ronald McDonald e programas
O Instituto Ronald McDonald é uma instituição sem fins lucrativos cuja missão é promover a saúde e a qualidade de vida de crianças e adolescentes com câncer. Para isso, a organização desenvolve e coordena Programas – Diagnóstico Precoce, Atenção Integral, Espaço da Família e Casa Ronald McDonald – que possibilitam o diagnóstico precoce, encaminhamento adequado e atendimento integral e de qualidade para os jovens pacientes e seus familiares.
As principais fontes de arrecadação do Instituto Ronald McDonald são o McDia Feliz – maior e mais abrangente campanha nacional no combate ao câncer infantojuvenil – e a Campanha dos Cofrinhos, iniciativa que conta com a doação de trocos dos clientes dos restaurantes McDonald’s. Com mais de dez anos de atuação, o Instituto Ronald McDonald articula diferentes agentes da causa e destina de recursos a projetos de construção e reforma de casas de apoio e unidades médicas, compra de equipamentos e veículos, capacitação profissional e apoio psicossocial a pacientes e familiares, entre muitos outros. Saiba mais sobre as fontes de arrecadação, os programas e as instituições beneficiadas em www.instituto-ronald.org.br.
Sobre a Conspiração Filmes Entretenimento Ltda
Atuando desde 1991 no mercado audiovisual do Brasil e do exterior, a Conspiração é hoje a produtora brasileira com maior diversidade e volume de negócios, oferecendo produção, pós-produção e criação de conteúdo em cinco diferentes segmentos – publicidade, cinema, conteúdo de marca e corporativo, televisão e novas mídias. A Conspiração tem unidades no Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais, e conta hoje com mais de 300 colaboradores. Conheça mais em www.conspiracao.com.br.

RMC 25anos_06
RMC 25anos_07
RMC 25anos_08
RMC 25anos_10

Nenhum comentário:

Postar um comentário