sexta-feira, 18 de maio de 2012

"A sociedade tem consciência da importância da sustentabilidade, mas a prática ainda é pequena."

Com essa colocação, Murilo Flores, presidente da FATMA-Fundação do Meio Ambiente de Santa Catarina, apelou para os jornalistas presentes no lançamento da 5ª Edição do Prêmio Fatma de Jornalismo Ambiental, para que seja feita a maior divulgação dessa premiação, “pois quanto maior for a participação mais conhecimento será levado às pessoas sobre a importância de cuidarmos do meio ambiente”.


Palavra do patrocinador
O lançamento da premiação aconteceu nesta terça-feira, 15/05, no auditório da Tractebel Energia, em Florianópolis, empresa patrocinadora do concurso desde a primeira edição em 2008. “A imprensa levanta questões que mostram à sociedade a importância de preservar o meio ambiente”, destacou Manoel Zaroni, presidente da Tractebel. 
Trade da Comunicação
O concurso conta com apoio da Associação Catarinense de Imprensa (ACI), Associação dos Diários do Interior (ADI), Associação dos Jornais do Interior (Adjori), Associação Catarinense das Emissoras de Rádio e TV (Acaert) e Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Santa Catarina.
Quem pode concorrer
Jornalistas profissionais autores de reportagens sobre o tema publicadas no período de 1º de junho de 2011 a 1º de julho de 2012, em programas de rádio, televisão ou jornal impresso. As inscrições terminam dia 30 de setembro.
Prêmios
Os vencedores receberão o prêmio de R$ 5 mil cada e caberá a comissão julgadora conceder menção honrosa de R$ 1,5 mil para os melhores trabalhos. A premiação acontecerá em novembro, em data a ser confirmada. Os trabalhos premiados farão parte do acervo da biblioteca da FATMA.
Inscrições
As inscrições também podem ser realizadas nas coordenadorias regionais da Fatma (Blumenau, Caçador, Canoinhas, Chapecó, Criciúma, Itajaí, Joaçaba, Joinville, Lages, Mafra, Rio do Sul, São Miguel do Oeste e Tubarão) e na sede em Florianópolis. Em cada regional haverá um trabalho classificado por categoria, que mesmo não sendo o vencedor receberá um troféu. Os trabalhos enviados pelo Correio terão o carimbo postal como comprovação do prazo de inscrição.
Na categoria impresso os trabalhos deverão ser entregues em três vias, sendo pelo menos uma delas a original da publicação, com limite de uma página para jornal standard e duas páginas para tablóide. A categoria telejornalismo deverá ter cópia em DVD, com data de exibição, duração e sinopse escrita do trabalho, com limite de cinco minutos. Para as inscrições de programas de rádio é necessário entregar três DVDs ou CDs com a data de veiculação, duração e sinopse escrita da reportagem, com limite de cinco minutos.
Mais
Regulamento e inscrições podem ser obtidas no site da Fatma: www.fatma.sc.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário