quinta-feira, 10 de maio de 2012

Digital? Como assim?

Que tal discutirmos potencial dos conteúdos transmitidos através de impulsos elétricos conduzidos por um par trançado de fios, em formato analógico ?

Conversa um tanto estranha para profissionais de comunicação e marketing, não?


E, no entanto, cá estamos nós discutindo o“wireless digital” e outras coisas do gênero.

De certa forma, isso atrapalha um pouco a compreensão do novo cenário de mídia. A preocupação (ou encantamento) com a tecnologia desviam nossa atenção e comprometem a objetividade.

Claro 
que é importante compreender os recursos oferecidos pela tecnologia. Esse conhecimento pode oferecer insights inspirados e estabelecer diferenciais competitivos, antecipando idéias.

Mas
antes disso é melhor se dedicar a entender o que já está acontecendo e usar os recursos disponíveis da melhorforma.

Se partirmos do exemplo com o qual iniciei esta postagem, a fixação pelo par trançado e o formato analógico poderiam desviar nossa atenção do Telefone, do Fax e dos BBS como ferramentas de comunicação e marketing. 


Não
é a tecnologia que está mudando as pessoas.

Na
verdade, a tecnologia que sobrevive é a que encontra eco nos desejos e necessidades das pessoas.

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