quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Ainda nem acabou e já virou "default"

Por: Geraldo Leite

Não é por falta de números: 58 profissionais de mídia, 20 de veículos, 7 produtores, 21 palestras internacionais, 8 nacionais, envolvendo apresentações de 46 profissionais; tudo durante 7 dias em Nova Iorque, com a delegação do Grupo de Mídia de São Paulo.

E uma ideia que prevalece: não tem nem on, nem off. Nem tradicional, nem interativo. Ou impresso contra eletrônico. É tudo gente, tudo comunicação, moderna, atual, complementar, com consumo simultâneo de mídias e com mídias levando ao consumo.


É mais para convívio, para partilhar, para aprofundar, para descobrir, para instigar. Para falar com mais gente e, ao mesmo tempo, para falar mais e de forma mais aprofundada com as mesmas pessoas.


Nesse sentido, não cabe só o discurso de quem fala com mais gente (apesar de continuar indispensável), mas como se destacar, como ser relevante, como ser, no fundo, mais eficaz.


Vimos novos planos de lá para cá e como o Brasil está bem na foto para justificar edições brasileiras do Financial Times e do New York Times.

A superação da transição digital e como já surfam no novo cenário, a exemplo da Sony Music, da NBC, da CBS e da Time Warner.

A importância de novas métricas para uma realidade que mudou, através da MPA (Revistas), da Nielsen e das novas gerações pelo Baruch College.

O conteúdo sempre “king”, como dizem e o talento, felizmente sobressaindo, como nas apresentações da UBS, dos canais Sony (com a Martha De Laurentiis), culminando numa edição especial do Manhattan Connection para o grupo, com os jornalistas Lucas Mendes e Pedro Andrade.

E, por fim, o espaço sempre bem vindo para a inovação, para a surpresa, para o fora da caixa, como a maneira super criativa com que a ESPN envolve o seu público, como as ações da Apple para o iAd, como as inúmeras e efêmeras novidades praticadas pelas agências de criação no mercado, que agora tem um profissional de mídia na estrutura (novidade - chamam de “Contextual Strategy”), como conhecemos através da Jane Jovanovic e do Daniel Flamberg que nos receberam bem na Publicis Kaplan Thaler.


Enfim, um mundo aberto às novidades, que recebe muito bem os brasileiros e que não quer nem saber de on ou de off – é tudo all. All right....* * 


Geraldo Leite é sócio diretor da Singular, Arquitetura de Mídia que produz as viagens internacionais do Grupo de Mídia

  
FONTE: Meio e Mensagem

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