segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Os brinquedos divertidos das agências

Carro de controle remoto, cabine de DJ: tudo o que elas fazem para manter a criatividade de seus funcionários
Quadcopters: uma das diversões nas agências norte-americanas
+
Quadcopters: uma das diversões nas agências norte-americanas


A empresa em que você trabalha tem um espaço de convivência com uma mesa de ping pong? Pois saiba que há agências que vão muito além disso para manter a criatividade ativa entre seus funcionários.A revista Creativity fez uma lista com dez “brinquedinhos” que as agências compraram para entreter as pessoas.1) Twine:Trata-se de um módulo wireless da Supermechanical que tem dois sensores que detectam a temperatura e velocidade e enviam uma mensagem de texto, ou e-mail ou tweet quando certo nível é atingido. Assim, eles podem, por exemplo, ficar sabendo quando a banheira fica cheia. A invenção foi implantada pela The Barbarian Group.2) Impressoras 3D:Muitas agências mantêm algumas dessas invenções em seus escritórios. A BBDO de Nova York tem uma replicadora da marca Marketbot. A JWT da cidade norte-americana também tem uma, e a utilizou para imprimir a coroa que o rei e a rainha de sua festa anual utilizaram no evento.3) Óculos com headsets de realidade virtual:A BBDO e a The Barbarian Group possuem esses headsets interessantes, que o transportam para outro mundo4) Neurosky:A The Barbarian Group deixa seus funcionários brincar com esse artefato de ondas cerebrais que mede os níveis de atividade no órgão para testar a concentração e atenção conforme você atua em diferentes tarefas. A agência KBS+ tem outro leitor de ondas cerebrais que as conecta com smartphones.5) Sala do DJ:Trata-se de uma cabine de DJ na agência +Castro que permite às pessoas plugarem suas músicas favoritas e se tornarem as DJs da agência. Todas as pessoas escutam e algumas até dançam. Mas a iniciativa só pode acontecer a partir das 17h.6) Ping-Pong:Claro que há muitas agências com mesas de ping-pong conforme citado no começo do texto. Mas a da Droga5 é a mesma que foi utilizada na campanha “Puma Social” de 2010, vencedora de um Grand Prix no Festival de Cannes.7) Google Glass:A KBS+ criou uma ação para se tornar uma Glass Explorer – e fazer parte do programa do Google para desenvolvedores e consumidores interessados em testar a novidade.8) Carrinho de controle remoto:A agência Work Club lançou um carrinho de controle remoto que tem leds infravermelhos que detectam a localização do carro. O software permite aos funcionários dirigir os carros usando aplicativos iOS.9) Quadcopters:Segundo a agência KBS+, eles não foram fornecidos pela agência. Pelo contrário: alguns funcionários começaram a trazê-los e se tornou cena comum ver os brinquedos voando pelo escritório.10) Máquinas de exibição:É difícil encontrar uma agência de publicidade que não tenha máquinas para comprar refrigerante. A argentina Castro foi além: convidou seus funcionários a criarem suas próprias mostras de arte, que ficam em exibição nesse tipo de máquina.


FONTE: Meio e Mensagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário