sexta-feira, 30 de agosto de 2013

As maravilhas da tecnologia.

Por: Rick Jardim


O ano é de 2085. O garoto pergunta para o pai sentado na frentede sua tv de Prisma Orgânico:- Pai, o que você acha que devo ser quando crescer?O pai responde, sem tirar os olhos do telejornal  em imagem 5D Ultra Reality.- O que você gosta de fazer?- Eu pensei em ser piloto de aeronaves!- Piloto de aeronaves? Mas as aeronaves não têm mais pilotos, meu filho, são todas manipuladas remotamente, sem tripulação! Os AirDrones!- Ah! É verdade...então eu queria ser professor!O pai ri antes de responder.- Filho, professores não existem  há mais de 50 anos, foram substituídos por “máquinas de ensinar” e professores holográficos! Você tem pelo menos uns 6 em seu quarto, cada um ensinando-lhe uma matéria!- Ah...nem lembrei disso, pai! Então que tal eu ser médico?- Filho, os médicos foram extintos há cerca de 20 anos e substituídos por terminais  de scanner iônicos em cada casa. Nós temos uma câmera destas no banheiro lembra? Basta você entrar e a cabine vai diagnosticar e curar você!- Pai, e banqueiro?- Os bancos não existem mais também, meu filho.  Nem o dinheiro. Tudo foi substituído por uso de Ultraphones que pagam as contas e trocam o valor entre uma pessoa e outra. Não há mais necessidade de bancos físicos.- Então...e policial? -  diz o garoto.O pai, dando uma risada, olha para o filho:- Políciais também acabaram. Os AndroCops fazem todo o trabalho deles e a criminalidade chegou a níveis quase inexistentes!- Mas pai, o quê você faz?- Ah, meu filho, eu sou um profissional especializado, sou um Apertador de Botões!- Apertador de botões?- Sim, eu apenas aperto botões de determinadas máquinas, de tempo em tempos.- Máquinas de quê, pai?- Máquinas de...máquinas filho... eu não sei bem para que servem, mas precisam de pessoas especializadas para apertar os botões certos!- E os funcionários?- Estes também não existem mais, filho, foram todos reciclados e enviados a regiões longínquas, para não perturbarem a paz de nossas cidades!- E o que estas pessoas fazem, pai?- Nada, filho, elas apenas perambulam de um lado por outro. Recebem água e uma ração de comida diária do Sistema e seguem perambulando.- E você recebe ordens de quem, pai?- Eu não recebo ordens, meu filho, apenas emanações telecinéticas que capto com um Intraphone especial. E executo!- Pai, e eu vou ser o quê então, quando crescer?- Ora, meu filho, você poderá ser um excelente Apertador de botões! É um brilhante futuro!- Tá pai!A televisão no canal Google News anuncia um novo produto: o Ultraphone Intra Neural da Apple-Samsung, que é conectado diretamente ao Plug Cerebral padrão 8G.“Maravilha!” - pensa o pai.


FONTE: AdOnline

Nenhum comentário:

Postar um comentário