terça-feira, 13 de agosto de 2013

De propósito e sem querer.

Por: Lucio Pacheco
A expressão que demostra a intenção de uma pessoa em relação a determinada ação, De Propósito, agora ganha força no marketing. O conceito que circula com intensidade nos fóruns de marketing e branding é o  Propósito da marca.Aqui a regra é que tudo seja feito de propósito, mesmo, pois sem ele a marca não ganha força. E Sem Querer, pode passar associações não planejadas para a marca.
Esse mesmo conceito poderia ser expressado como Missão, Objetivo, Meta, Sentido e outros, mas quando uma palavra está sendo usada continuamente no idioma do marketing, seguindo a regra, o mercado busca um substitutivo e agrega conceito. Com eles textos, palestras, encontros, blogs, sites. livros.
Palavras pode ser as mesmas, mas conceitos é que fazem a diferença no marketing e principalmente a evolução deles.Outro exemplo é a redescoberta da palavra Arquétipo no linguajar desse mercado. Os caros e trabalhosos Perfis Psicográficos, começam a ser substituídos diretamente pelos arquétipos dos tempo dos Gregos, passando pelo Jung e a seu célebre estudo do homem e os seus símbolos.
Outra troca interessantes é ETI de Etnográfico por NET, Netnográfico, gerando uma nova palavra e conceito de se fazer um pesquisavinda da antropologia. Se faz hoje, pela Internet um estudo de comportamento de pessoas na sua cultura pela suas manifestações e presença em redes sociais.
O denominador em comum nessas mudanças é a redução do tempo de resposta das marcas e a menordisponibilidade para pesquisas.

FONTE: AdOnline

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