segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Criatividade.

A história da criatividade na publicidade passa pela Universidade de Búfalo, Estados Unidos, quando as cabeças criativas assistiam os seus cursos e bebiam das suas teorias. Gente de cabeça valiosa passavam por lá e na volta faziam palestras dos conteúdos aprendidos, com direito à técnicas de meditação que facilitam as novas idéias.
A agência de publicidade, escritórios de design e arquitetura eram, até a chegada das empresas de tecnologias voltadas para a inovação, os lugares que mais separavam os “criativos” das demais pessoas. Inovação, produto da criatividade parece não ser mais um dom e sim uma maneira de olhar e solucionar problemas em diversas áreas.
O site da Arquitêta, postou no Face esse diagrama que como seria o processo de criatividade , incluindo uma citação do Steve Jobs, mas não explica como não se perder pelo caminho que parece fácil entrar, mas sair no outro lado com uma idéia criativa, parece deixar que pensa comum para trás.
As metodologias de criação de marcas estão cada vez mais abordando a criatividade como meio, passando  a ser a criatividade mais e mais abastecida com informações vindas de diferentes formas de pesquisa, desde Shadowing (ficar na sombra de um consumidor) até Pesquisa Etnográfica, a sua cultura.
Einstein dizia que a formulação de um problema é 50% da sua solução e para a sua estruturação, quanto mais você souber melhor.



FONTE: AdOnline

Nenhum comentário:

Postar um comentário