sexta-feira, 23 de novembro de 2012

A Calúnia na rede.

A idéia de falar mal dos outros, seja na forma da calunia, injuria ou difamação, aparece desde muito cedo na história.Elas visam de forma nociva excluir um indivíduo ou grupo do convívio social. Faz parte da história da Calunia a célebre obra dos tempos da Grécia, chamada a Calunia de Apeles, pintada pelo artista para se defender dela e quando mostrou os seus diferentes componentes humanos.

No mundo do marketing, a idéia de excluir alguém ou um grupo do convívio social, pode ser entendido como excluir uma marca do mercado ou mesmo um grupo delas, como tem as corporações. Esse recurso de exclusão, se examinado à luz da mídia

de hoje, tem um campo enorme para a propagação e que parte de uma atitude simples de falar o que ouviu falar. É o Buzz Marketing usado pelo malao contrário. Como se proteger então desse risco?

Primeiro ter a prática de valores. As marcas tem por princípio um núcleo, uma essência, DNA, em outra linguagem, que determinam como todas as ações da empresa devem ser feitas para ser forte e coerente em torno dele. Ninguém imagina que a Apple possa ser caluniada pela inovação, que atingiria o seu núcleo enfraquecendo a marca como um todo. As marcas fortes constroem barreiras de proteção e cinturões de segurança a partir da comunicação em expressões diretas, como a própria comunicação e design e indiretas, via comunicação com a sociedade, por exemplo.


FONTE: AdOnline 

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