A propaganda criativa tem como base boas idéias e numa escala
imensurável, as grandes idéias. O valor de uma idéia publicitária não
mede apenas pelo faturamento - até porque nem sempre é possível fazer a
conta certa –, mas o quanto ela enriquece a marca e torna ela uma
alavanca de negócios. Fica mais complexo ainda devido a marca ter
diferentes dimensões e exigir metodologias sofisticadas.
A gente sabe que boas idéias vendem mais, colocam a marca no ouvidos e
nos olhos das pessoas, sobem a auto-estima dos colaboradores, gestores
e, principalmente sócios e acionistas, fazem a empresa ser desejada por
melhores fornecedores, funcionários. As pesquisas de recall mostram o
aspecto memorização.
Pelas minhas diferentes observações na publicidade, diria que a
criatividade - mãe dessas idéias -, é quase como uma crença. Você
acredita, sente, não pode pegar mas está ali para ajudá-lo. A crença nas
boas idéias dão coragem aos empresários.
Anunciante que acredita em boas idéias sabe que não pode tirar um
extrato da contabilidade da empresa, depois de uma campanha. pois tem
ali também capital cognitivo da marca. As grandes idéias publicitárias
na sua maioria são parte da história de empresas criativas no seu
negocio como um todo. Hoje, as inovadoras.
FONTE: AdOnline
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