quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Qual o valor da idéia?

A propaganda criativa tem como base boas idéias e numa escala imensurável, as grandes idéias. O valor de uma idéia publicitária não mede apenas pelo faturamento - até porque nem sempre é possível fazer a conta certa –, mas o quanto ela enriquece a marca e torna ela uma alavanca de negócios. Fica mais complexo ainda devido a marca ter diferentes dimensões e exigir metodologias sofisticadas.
A gente sabe que boas idéias vendem mais, colocam a marca no ouvidos e nos olhos das pessoas, sobem a auto-estima dos colaboradores, gestores e, principalmente sócios e acionistas, fazem a empresa ser desejada por melhores fornecedores, funcionários. As pesquisas de recall mostram o aspecto memorização.
Pelas minhas diferentes observações na publicidade, diria que a criatividade - mãe dessas idéias -,  é quase como uma crença. Você acredita, sente, não pode pegar mas está ali para ajudá-lo. A crença nas boas idéias dão coragem aos empresários.
Anunciante que acredita em boas idéias sabe que não pode tirar um extrato da contabilidade da empresa, depois de uma campanha. pois tem ali também capital cognitivo da marca. As grandes idéias publicitárias na sua maioria são parte da história de empresas criativas no seu negocio como um todo. Hoje, as inovadoras.

FONTE: AdOnline

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