segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Faturamento da indústria aumenta 3,6% em julho

Os dados revelam ainda que as horas trabalhadas na produção aumentaram 1,6% e o emprego, 0,5%, na comparação com junho

O faturamento na indústria teve elevação de 3,6% no mês de julho, se comparado com o faturamento do mês anterior, de acordo com pesquisa divulgada no dia 09 de setembro pela Confederação Nacional da IIndústria (CNI). Os dados revelam ainda que as horas trabalhadas na produção aumentaram 1,6% e o emprego, 0,5%, na comparação com junho.

De acordo com a pesquisa, entre as variáveis pesquisadas, o faturamento é a que teve maior elevação frente ao período pré-crise, fechando em 4,2% em julho em comparação ao mês de setembro de 2008. O indicador de emprego, que cresce de forma intensa e continuada há três meses, ficou 0,8% acima do nível pré-crise. Já as horas trabalhadas, mesmo com o crescimento de junho para julho, ainda está 2,2% inferior a setembro de 2008.

Os setores que se destacaram pelo maior ritmo de crescimento em julho foram o de veículos automotores, material eletrônico e de comunicação, máquinas e materiais elétricos, máquinas e equipamentos, produtos de metal e química, outros equipamentos de transporte e minerais não-metálicos. “Na análise setorial, o emprego é a variável que mostra maior aceleração no ritmo de crescimento. Registrou crescimento em 14 dos 19 setores analisados na pesquisa”, informa o economista do CNI, Marcelo de Ávila.


Fonte: Revista P&S

Nenhum comentário:

Postar um comentário