segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Emprego na indústria registra crescimento de 0,3%

O crescimento no emprego industrial ficou em 0,3% do mês de julho para julho, revela pesquisa
Por Nara Faria

Pela sétimas vez consecutiva a Pesquisa Industrial Mensal de Emprego e Salário (PIMES) revelou resultado positivo na geração de emprego na indústria. Do mês de junho para julho, o crescimento no emprego industrial ficou em 0,3%, já descontados os efeitos sazonais.

Na comparação com julho de 2009, houve aumento de 5,4%. Esta foi a sexta taxa positiva seguida e a mais elevada desde o início da pesquisa. O indicador acumulado no ano chegou a 2,9%, acelerando frente ao fechamento do primeiro semestre (2,5%). O acumulado nos últimos 12 meses saiu de -1,5% em junho para -0,5% em julho, o que acentuou a redução na intensidade da queda iniciada em dezembro do ano passado.

Já o número de horas pagas teve diminuição de 0,3% frente ao mês imediatamente anterior. Em comparação com os mesmos períodos do ano passado, a alta foi de 5,7% no índice mensal e de 3,8% no acumulado dos sete primeiros meses do ano. A folha de pagamento real dos trabalhadores avançou 1,9% frente a junho, enquanto que, em relação a iguais períodos de 2009, houve crescimento de 11,2% na taxa mensal e de 5,6% no acumulado do ano.

Fonte: Revista PS

Nenhum comentário:

Postar um comentário