quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Emprego industrial em SP aumenta pelo 4º mês consecutivo em agosto

Alta significou uma geração de 8 mil vagas; setor de máquinas e equipamentos lidera contratações


O nível de emprego da indústria paulista subiu 0,26% em agosto ante julho, na série com ajuste sazonal, completando o quarto mês seguido de alta, informou a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp). Na série sem ajuste sazonal, o indicador subiu 0,31%, no mesmo período. No mês passado, foram criados 8 mil postos de trabalho na indústria paulista.


Na comparação de agosto com o mesmo mês do ano passado, o índice registrou elevação de 4,79%, o que representou a geração líquida de 120 mil vagas. No acumulado deste ano, o nível de emprego apresentou alta de 7,49%, o que significou a geração de 180 mil postos de trabalho.


Em agosto, dos 22 setores pesquisados, 15 reportaram aumento das contratações, 6 relataram demissões e um mostrou estabilidade do emprego.


Em termos percentuais, os destaques de alta no mês passado foram os segmentos de Máquinas e equipamentos, com 1,2% de crescimento sobre julho, e Produtos diversos, com 1,1%.




Em número de criação de postos, os destaques foram Máquinas e equipamentos e o setor de Veículos automotores, reboques e carrocerias.


Por: Ricardo Leopoldo
Fonte: Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário