quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Novo sistema operacional Android é lançado como “Android KitKat”

O Google anunciou recentemente o nome da mais nova versão de seu sistema operacional para dispositivos móveis Android, que será chamado “Android KitKat”, nome do wafer coberto com chocolate da Nestlé. Segundo Marc Vanlerbergh, Diretor de Marketing do Android, a versão do nome foi espontânea por ser um dos chocolates preferidos pelos funcionários da empresa, já a BBC e a Revista Time noticiaram que a ação é uma estratégia de ambas as empresas para se promoverem em ação de cross branding.




Desde o lançamento do Android Cupcake, em 2009, as versões do Android vem sendo desenvolvidas com nomes relacionados a doces em ordem alfabética. A última versão recebeu o nome de Android Jelly Bean. A escolha do KitKat surpreendeu a maioria dos rumores dos profissionais de tecnologia, que apostavam que o nome seria Android Key Lime Pie.


Ao nomear a versão 4.4 do seu S.O. como uma marca, e não apenas um doce, o Google já está utilizando o nome para muitas oportunidades de marketing.  Em termos de contratos de patrocínio ou naming rights, talvez seja a primeira marca que tenha pensado em dar nome a um sistema operacional. A empresa anunciou na terça-feira passada que o mascote oficial do Android será feita exclusivamente com chocolates KitKat. Além disso, os rótulos do chocolate KitKat possuem códigos para participar de promoções e ganhar créditos no Google Play App Store e um Google Nexus Tablet.


No mesmo dia do anúncio do novo nome, o Android ultrapassou a marca de 1 bilhão de ativações em celulares.
FONTE: AcontecendoAqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário