No mundo todo receitas podem dobrar até 2016, aponta estudo da Gartner
Investimentos devem dobrar até 2016
A Gartner, empresa de pesquisa e consultoria na área de tecnologia,
lançou recentemente um estudo projetando que as receitas em torno do
mobile marketing devem alcançar no mundo cerca de US$ 11,4 bilhões, em
2013. O número é superior a US$ 9,6 bilhões de 2012 e ainda muito menor
do que a estimativa para 2016, quando deve chegar à casa dos US$ 25
bilhões. O crescimento do setor gera oportunidades para empresas de
desenvolvimento de aplicativos, provedores mobile, agências
especializadas e outros serviços relacionados. De acordo com
Stephanie Baghdassarian, diretora de pesquisa da Gartner, a expansão do
mobile vem superando as expectativas e está relacionada diretamente
a rapidez com a qual os smartphones estão se propagando e mudando o
comportamento do consumidor.
Para Andrew Frank,vice presidente de pesquisa da Gartner, será cada vez mais fácil segmentar e atingir os consumidores que utilizam os tablets e smartphones. “A publicidade móvel deve ser integrada em campanhas marketing global, a fim de conectar a audiência em formas muito específicas, acionáveis por meio dos devices”, avalia.
Na América Latina o mercado deve crescer alinhado com a adoção das tecnologias e estabilização das economias emergentes, puxado principalmente pelo Brasil.
FONTE: Meio e Mensagem
Para Andrew Frank,vice presidente de pesquisa da Gartner, será cada vez mais fácil segmentar e atingir os consumidores que utilizam os tablets e smartphones. “A publicidade móvel deve ser integrada em campanhas marketing global, a fim de conectar a audiência em formas muito específicas, acionáveis por meio dos devices”, avalia.
Na América Latina o mercado deve crescer alinhado com a adoção das tecnologias e estabilização das economias emergentes, puxado principalmente pelo Brasil.
FONTE: Meio e Mensagem
Nenhum comentário:
Postar um comentário