sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Siga quem sabe seguir

http://revistapegn.globo.com/Revista/Common/0,,EMI168309-17156,00-SIGA%20QUEM%20SABE%20SEGUIR.html


O que tem Roberto Carlos a ver com empreendedorismo? Artur Hipólito, dono da rede de franquias de baixo investimento Zaiom, considera o endereço do cantor referência em como interagir com os fanáticos pela rede de 140 caracteres. Confira as fontes de inspiração para os negócios de Hipólito e outros cinco bem-sucedidos empreendedores

@gustavocaetano

Gustavo Caetano é fundador da Samba Tech, empresa especializada em armazenagem e distribuição de vídeos on-line.
COMO USA O TWITTER: Acompanha tendências, lançamentos e os passos dos concorrentes. “O miniblog é uma ferramenta de análise e inteligência de mercado.”
 #following @empreendemia @leoxavier @mlemos
@EMPREENDEMIA “O Empreendemia promove debate entre grandes empreendedores e oferece informações para quem quer montar seu negócio.”
@LEOXAVIER Leo Xavier é diretor-presidente da desenvolvedora de aplicativos PontoMobi. “Sabe tudo de marketing e de produção de conteúdo para celulares.”
@MLEMOS Manoel Lemos é fundador da WebCo Internet, portal sobre empreendedorismo na internet. “Já criou diversas start-ups e tem bom faro para assuntos de gestão e tecnologia.”


--------------------------------------------------------------------------------
@jcsemenzato
José Carlos Semenzato é fundador da Microlins e presidente da SMZTO Participações, que possui oito franquias.
COMO USA O TWITTER: Monitora, em tempo real, os comentários feitos sobre o seu negócio. “Todo empresário que se lança nessa rede social deve ter um programa para isso.” A interação visa atrair os clientes mais satisfeitos e pode minimizar os efeitos negativos de reclamações feitas via Twitter.
#following @joaodoriajr @mandic @gugakuerten
@JOAODORIAJR “Gosto de como João Dória Jr. conta os bastidores do mundo dos negócios.”
@MANDIC Alexander Mandic é um dos empresários pioneiros da internet no Brasil. “Além de ser um dos maiores empreendedores que conheço, é muito confiável para apontar o que há de mais moderno em tecnologias.”
@GUGAKUERTEN “Gosto de tênis e do nosso grande campeão Gustavo Kuerten, sempre muito espirituoso.”


--------------------------------------------------------------------------------
@crisarcangeli
Cristiana Arcangeli é fundadora das marcas de cosméticos Phytoervas, Éh e Beauty’In.
COMO USA O TWITTER: Dialoga com seus seguidores e contrata funcionários. Costuma seguir quem interage com ela. Quando precisa de gente para trabalhar, solta um tweet para anunciar a vaga. “Está dando certo, são pessoas que gostam do que eu faço e têm o pensamento alinhado ao meu.”
#following @eikebatista @abílio_diniz @paulocoelho
@EIKEBATISTA “Eike Batista tem momentos de surtos e de euforia. Passa um pouco das experiências vividas por um grande empreendedor.”
@ABÍLIO_DINIZ “Abílio Diniz mostra seu modo de pensar sobre negócios de forma emotiva e humorada.”
@PAULOCOELHO “Uso as reflexões de Paulo Coelho para me inspirar no dia a dia e me fazer seguir em frente.”

--------------------------------------------------------------------------------
@arturhipolito
Artur Hipólito é fundador do Zaiom, grupo especializado em franquias de baixo investimento.
COMO USA O TWITTER: Tenta se inspirar no Twitter do Roberto Carlos. Usa a microrrede como ferramenta de pesquisa de opinião sobre seus negócios. Montou uma estratégia de interpelar seus seguidores mais ativos e obter informações sobre como melhorar os serviços prestados.
 #following @marcelocherto @marcusrizzo @siteoficialrc
@MARCELOCHERTO Marcelo Cherto é consultor em franchising e varejo.
“É uma das pessoas que melhor conseguem passar informações sobre franquias em apenas 140 caracteres”.
@MARCUSRIZZO “Marcus Rizzo é outro especialista em franchising e pequenos negócios que consegue dar conselhos úteis pelo Twitter.”
@SITEOFICIALRC “O cantor Roberto Carlos e sua equipe descobriram meios de fazer com que seus seguidores interajam com cada tweet.”


-----------------------------------------------------------------------------
@rafaelcordeiro
Rafael Cordeiro é fundador da Enox, agência especializada em mídia indoor, incubada pela ONG de empreendedorismo Endeavor.
COMO USA O TWITTER: Acredita que a microrrede é um dos melhores filtros de informação. “Tenho interesse em saber de tudo que pode beneficiar o meu negócio, mas são muitas as fontes de informação. Com o Twitter eu posso selecionar apenas as sumidades para cada assunto e não perco tempo com os medianos.”
 #following @mashable @cmerigo @ideafixa
@MASHABLE “O Mashable é uma das melhores fontes de tendências, lançamentos, marketing e tudo relativo ao mundo digital.”
@CMERIGO Carlos Merigo é editor do blog Brainstorm 9. “Ele tem um dos melhores repertórios sobre publicidade que conheço.”
@IDEAFIXA “O IdeaFixa é um dos melhores canais para quem quer saber mais sobre design, artes gráficas e comunicação visual.”


--------------------------------------------------------------------------------
@rafaelsiqueira
Rafael Siqueira é fundador do Apontador, site com guia de mapas e serviços.
COMO USA O TWITTER: Quer usar o Twitter para formar uma rede de trabalho colaborativo. Para isso, pretende abrir as informações do seu banco de dados e jogá-las no microblog, atraindo talentos para sua empresa.
#following @techcrunch @fseixas @mcavalcanti
@TECHCRUNCH O Techcrunch é uma fonte de informações sobre o Vale do Silício. “Fico sintonizado com as tendências e os bastidores da indústria de tecnologia.”
@FSEIXAS Fabio Seixas fundou o negócio virtual Camiseteria. “É um empreendedor completo e passa bons conselhos sobre administração e inovação.”
@MCAVALCANTI Miguel Cavalcanti criou o AgriPoint e outros sites voltados para o agronegócio. “Entende de empreendedorismo, tecnologia e negócios rurais.”




por Thiago Cid - Pequenas Empregas Grandes Negócios

Nenhum comentário:

Postar um comentário