quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Governo Dilma anuncia previsão de crescimento econômico para 2011

Presidente estimulará dinamismo na economia para ampliar capacidade empreendedora às grandes e pequenas empresas

Nas primeiras semanas do governo Dilma, a presidente anunciou, inclusive em seu discurso de posse, no dia 1ºde janeiro, em Brasília/DF, otimismo quanto à situação econômica do país para 2011. Contudo, tendo em vista a inflação fechada do ano de 2010, há necessidade de atenção ao setor fiscal. Com base nesta situação, o novo governo anunciou possíveis cortes no orçamento.

Dilma Rousseff defendeu as reformas política e tributária, enfatizando a necessidade da continuidade do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e às reformas sociais promovidas pelo governo anterior.

“E seguir eliminando as travas que ainda inibem o dinamismo da nossa economia, facilitando a produção e estimulando a capacidade empreendedora de nosso povo, da grande empresa aos pequenos negócios locais”, disse a presidente Dilma Rousseff quanto à longevidade ao atual ciclo de crescimento, ressaltando a importância de garantir a estabilidade, inclusive de preços.




Fonte: Radar Industrial
Sendo assim, a partir de uma retrospectiva do ano de 2010 e as primeiras perspectivas de 2011, pode-se constatar que as principais cadeias produtivas: construção civil, automobilística, bens de consumo e outras, devem continuar aquecidas e gerando oportunidades de novos negócios. Empresas multinacionais (com destaque para as de médio porte) buscarão oportunidades no mercado brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário