quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

As 10 marcas brasileiras com mais fãs no Facebook em janeiro

face capa

Confira as campeãs de popularidade na rede social no começo de 2013, de acordo relatório mensal do Socialbakers
As mais populares
Os brasileiros já somam 66 milhões de usuários no Facebook, atrás apenas dos 163 milhões de americanos, de acordo com a Social Bakers, maior empresa de análise de mídias sociais do mundo. Os esforços das marcas para garantir presença na rede crescem no mesmo fôlego.
Em estudo mensal do mesmo grupo sobre a audiência e participação das marcas nacionais no Facebook, o Guaraná Antarctica segurou o seu posto no primeiro lugar, assim como em dezembro, chegando a mais de 10 milhões de fãs. O ranking continua com Skol (9,3 milhões); Coca-Cola (7,4 milhões) e L’Oréal Paris Brasil (5,9 milhões). Confira a lista completa nas fotos.
1º. Guaraná Antactica
A fanpage campeã em audiência no país terminou o mês com 10.230.948 fãs e 232.218 interações. Segundo o relatório, a bebida apresentou crescimento médio de 5.679 assinantes por dia, e uma média de 171 mil por mês.

2º. Skol
A vice-colocada alcançou 9.366.212 fãs em janeiro, e 423.020 pessoas interagindo com a página durante o período. Segundo o relatório, o crescimento diário de assinantes alcançou média de 22.428 pessoas por dia.

3º. Coca-Cola
A fanpage do refrigerante tem 7.467.733 assinantes brasileiros em seu conjunto de 58.345.029 fãs. Somos o segundo maior país na comunidade, atrás apenas dos Estados Unidos, e com uma diferença de 3 milhões de usuários a mais que o terceiro colocado, México. O crescimento diário é de 92.363 fãs.

4º. L’Oréal Paris Brasil
A fanpage líder no segmento de beleza nacional terminou o mês com 5.924.825 fãs, segundo o relatório. No período, o número de usuário falando sobre a marca foi de 36.783 pessoas, numa média de crescimento de 1.927 assinantes por dia.

5º. Hotel Urbano
A agência de viagens online tem 5.603.524 fãs, e um dos crescimento mais expressivos do top 10, com uma média de 11.018 novos assinantes por dia. Ao todo, 99,8% da sua base de fãs é brasileira, mas também há integrantes dos Estados Unidos, Congo, Portugal e México na amostragem.

6º. Lacta Brasil
Primeiro lugar no segmento de alimentos e chocolates e sexto lugal geral, a fanpage da Lacta terminou o período com 5.530.391 assinantes. De acordo com o Social Bakers, foram 95.753 interações com usuários únicos, além de uma média de crescimento de 2.036 assinantes por dia.

7º. Trident Brasil
A marca de chicletes totalizou 4.141.403 assinantes nos primeiros trinta dias de 2013, com 73.324 perfis interagindo com a fanpage. Segundo o relatório, a média de crescimento diário foi de 9.819 fãs, o que fez a marca pular da décima posição na pesquisa de dezembro para o sétimo lugar atual.

8º. Itaú
O único banco entre as marcas mais populares na rede social totalizou 4.139.774 fãs em janeiro. O total de perfis que mecionaram a empresa foi de 50.989. A fanpage recuou ligeiramente da posição diante do relatório anterior, onde ocupava o sétimo lugar.

9º. Halls Brasil
A fanpage ocupou o nono lugar em janeiro com 3.702.792 fãs. A comunidade é uma das recordistas de menções, com 104.087 perfis citando a marca. De acordo com o relatório, a média de crescimento de assinantes é de 5.375 por dia.

10º. Sony Music Brasil
A multinacional do entretenimento entrou no top 10 totalizando 3.598.895 assinantes e 118.315 interações com usuários em janeiro. De acordo com o relatório, a média diária de crescimento foi de 11.292 fãs

Texto de Mirela Portugal – Exame.com

FONTE: Acontecendo Aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário